Perguntas frequentes sobre o curso de Quiropraxia Japonesa Seitai & New Seitai - Método do Prof. Adriano Saran
 

1- A quem se destina o curso?  É necessário ter alguma formação na área da saúde?

 

O Curso se destina a todo aquela que de alguma forma se propõe em querer prestar auxílio ao próximo na saúde preventiva e tratamentos complementares terapêutico no alívio da dor física, mental e emocional. Este método tem como base a experiência de mais de uma década do Prof. Adriano Saran com vários estilos de Seitai de várias linhagens Japonesas, e através da sua experiência, sistematizou uma metodologia única de ensino intensivo, onde o aluno aprende na prática presencialmente e continua a aprender com ensino continuado pós curso através da nossa plataforma EAD de extensão da prática presencial, sendo o único no Brasil com esta metodologia inovadora.
 

2 - Estarei eu apto a atender após o curso?

Sim, nosso curso já formou mais de 1000 alunos no Brasil todo que estão praticando e atendendo seus pacientes com resultados imediatos. Temos centenas de depoimentos de diversos alunos e resultados sensacionais publicados, e somos a primeira terapia do gênero que hoje faz parte do programa PICS do SUS com alunos atendendo em várias instituições no Brasil. Em nosso curso temos um ambulatório prático coordenado pelo Prof. Adriano Saran com a assistência necessária personalizada aos alunos e suas devidas correções e orientações para que os mesmos alcancem êxito na sua prática. Além disso, dispomos de uma plataforma EAD onde o aluno acessa após o curso todos os procedimentos que aprendeu presencialmente para que possa continuar praticando e tem suas dúvidas esclarecidas através dos nossos grupos de watzap pós curso para plantões de dúvidas, discussão de casos clínicos e muito mais!


3 - O que o curso oferece de material didático?

Apostila com todas as fotos dos procedimentos de Seitai, 3 ferramentas de ajuste instrumental e acesso após o curso a nossa Plataforma EAD com aulas complementares de todos os procedimentos que o aluno aprendeu e praticou presencialmente, o que possibilita revisar e praticar passo a passo alcançando êxito em seus atendimentos.


4 - Qual a diferença entre a Quiropraxia Japonesa Seitai & New Seitai - Método do Prof. Adriano Saran e a Quiropraxia Clínica comumente conhecida?

​A diferença está  em que o Seitai & New Seitai - Método do Prof. Adriano Saran não trata só algias ou desequilíbrios do sistema músculo esquelético, mas a saúde como um todo pois a coluna vertebral e outras áreas que são priorizadas na organização de todos os sistemas do corpo que estão interconectadas. Não focamos não somente manobras de ajuste articular como na quiropraxia e sim através de um sistema de massoterapia, alongamentos, ajustes ferramentais, organização vertebral, liberação miofascial, relaxamento muscular, dentre outras técnicas, que são sutis e fáceis de aprender, o que faz com que a terapia esteja ao alcance de todos.

 

5 - Qual a diferença entre o Seitai & New Seitai - Método do Prof. Adriano Saran e outras técnicas de Seitai ensinadas por outros instrutores/escolas?

Existem diversas linhagens de Seitai vindas de vários mestres, todas são igualmente boas e alcançam seu fim: harmonia entre corpo e mente e promoção da saúde. O conteúdo apresentado pelo Prof. Adriano Saran tem como base as experiências individuais agregadas na sua vivência pessoal oriunda de várias linhagens de Seitai, o que permite que seja acresentada em todo curso uma evolução da técnica, desprovida da visão conservadora que comumente predomina em vários instrutores de linhagens ortodoxas para que consequentemente os alunos ampliem sua visão dentro dos conteúdos apresentados livres de paradigmas.

 

7 - Qual a carga horária do curso?

O curso é realizado no caráter intensivo, sendo 72h distribuídos em:

18h - Teoria e Prática (um final de semana)

54h - Prática do que foi aprendido presencialmente através das videoaulas oferecidas em nossa Plataforma EAD, cujo método permite que o aluno treine de forma fidedigna como reforço todos os procedimentos aprendidos

Carga horária extra - Apoio vitalício oferecido pelo Prof. Adriano Saran através dos grupos de alunos do watzap como esclarecimento de dúvidas, discussão de casos clínicos, etc.

8 - As Ferramentas estão  inclusas?

Sim, são 3 ferramentas que estão inclusas no investimento total do curso

 

 

9 - Por quê são somente utilizadas apenas 3 ferramentas de ajuste instrumental e não uma grande variedade como na técnica New Seitai?

Na experiência e sabedoria do Prof. Adriano Saran usando numa mesma sessão o Seitai Manual e o New Seitai percebeu-se que, integrando-se as duas modalidades os resultados são mais rápidos e aprofundados. As ferramentas de madeira entram apenas como um complemento do tratamento e não como um fim em si, pois para o Prof. Adriano o que importa e o que  traz os resultados é a forma como elas são utilizadas e não sua diversidade, e também como a terapia manual é integrada juntamente a elas durante o atendimento.  O objetivo também de otimizar a quantidade de ferramentas de madeira é tornar o investimento do curso acessível financeiramente, tornando-o mais inclusivo.

10 - Qual o respaldo que a certificação deste curso me dá?

Somos um curso livre, estamos enquadrados na  Lei nº. 9394/96,  Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) do MEC

11 - Fiz o curso de New Seitai em outra escola e já tenho as ferramentas, gostaria somente de reciclar, terei algum desconto?

O foco deste curso não é o New Seitai com ferramentas, esta é uma técnica desenvolvida pelo Prof. Adriano Saran onde predomina 80% de terapia manual e somente 20% de New Seitai. As ferramentas de madeira oferecidas gratuitamente neste curso entram apenas como um complemento do tratamento e não como um fim em si. Em nosso curso são utilizadas apenas 3 ferramentas e totalmente diferentes das que o aluno adquiriu no curso tradicional de New Seitai, independentemente onde tenha realizado. Elas foram criadas especialmente para a técnica do Prof. Adriano Saran e são dadas ao aluno sem custo de aquisição, pois nosso foco não é a venda de ferramentas. Em caráter de reciclagem só podem realizar  somente os alunos que já fizeram com o Professor Adriano Saran em cursos anteriores, e se você é um aluno vindo de outra escola, seja bem-vindo a nossa metodologia de ensino.

Inscreva-se no nosso maiing e receba curiosidades sobre o Seitai