Buscar
  • Adriano Guimarães Ribeiro Saran

A incrível história da Perna que cresceu - Tratamento de Quiropraxia Seitai na Dismetria


Nos ambulatórios de Quiropraxia Japonesa Seitai, monitorados pelo Professor Adriano Saran para o melhor aproveitamento dos alunos, sempre temos surpresas felizes não só para quem aprende mas para quem recebe sessões.


Em desequilíbrios do sistema músculo esquelético complexos no caso da dismetria ou discrepância, uma condição em que o comprimento de uma perna é diferente da outra (mais curto ou mais longo) por causa de um ou ambos serem alterados funcionalmente (músculo/postura) ou estruturalmente (osso/cartilagem) ou também gerado por algias crônicas onde o corpo procura compensações, são espantosos.


Esta síndrome geralmente ocorre por consequência da inclinação da pelve ou piriforme e ossos isquiostibiais encurtados, criando a aparência de uma perna mais comprida ou mais curta do que a outra, e quando realizamos uma anamnese postural do paciente que chega até nosso consultório, a desigualdade do comprimento da perna estrutural mostra realmente uma diferença que pode variar de tamanho de paciente para paciente e dependendo da natureza da patologia.


São diversas as causas, podendo ter origem neuromuscular, idiopática, desequilíbrios de origem muscular, e outras raízes, que podem causar desnível do quadril, gerando encurtamento especialmente do piriforme e consequentemente a uma rotação externa do fêmur encurtando assim a perna e isquiotibiais.


Neste caso do paciente do vídeo acima realizado em um dos nossos ambulatórios, é realmente incrível resultado obtido com uma apenas uma sessão da Quiropraxia Japonesa Seitai. A paciente Cássia tinha um desnível de 2 cm e colecionava sapatos com solas maiores em relação a perna saudável, e apenas com uma sessão houve o realinhamento do quadril e a recomposição da simetria original do comprimento das pernas. Assista ao vídeo e conheça um das centenas de histórias maravilhosas que o Seitai pode oferecer para seus pacientes!

0 visualização
Inscreva-se no nosso maiing e receba curiosidades sobre o Seitai