Buscar
  • Adriano Guimarães Ribeiro Saran

Seitai & New Seitai – Método do Prof. Adriano Saran - A nova tendência na Massoterapia Esportiva


A Massoterapia Esportiva é um dos setores que mais crescem no Brasil. Existem atualmente diversos estudos que comprovam sua eficácia no aumento do desempenho dos atletas e prevenção de lesões. E atualmente o Seitai & New Seitai - Método do Prof. Adriano Saran têm sido uma das terapias da área da Massoterapia que mais crescem no Brasil.


Todo praticante de atividade física que realize de forma esporádica, adote uma rotina frequente, ou até mesmo um atleta de alto rendimento sabe que há necessidade de preparação e recuperação do sistema músculo esquelético após a atividade.

O Seitai & New Seitai – Método do Prof. Adriano Saran, conhecido como Seitai Manual, Seitai dos Martelos ou New Seitai, têm sido a terapia na área da Massoterapia Esportiva mais procurada atualmente no Brasil por todos os estilos de atletas para pré e pós atividades físicas e/ou competições.


A terapia ficou famosa e ganhou expressão nacional principalmente após alunos formados pelo Instituto Saúde e Equilíbrio – pólo responsável pela formação da Terapia em 8 estados do Brasil - atenderem personalidades conhecidas nacionalmente no esporte como Henri Santos, Zagueiro do Palmeiras e da Seleção Olímpica de Futebol, Tom Santos, campeão Mundial de Kickboxing e Muhai Tai, Romes Ramos, atual tricampeão Brasileiro de Jiu Jitsu, Beatriz Gabrielle, estrelas do Crossfit brasileiro, dentre outros.


O tratamento consiste na realização de manobras manuais do Seitai & New Seitai - método do Prof. Adriano Saran. A combinação de descompressões, desenrolamentos, torções, liberação de trigger points, conhecidos como pontos gatilhos que geralmente se localizam onde há conexões com tecidos e músculos e onde existe o maior acúmulo de tensões; raiz das dores e desalinhamento do corpo realizado em complemento com os martelos New Seitai.


Os benefícios obtidos são inúmeros: vão desde a melhoria do desempenho do atleta, prevenção de lesões, relaxamento da musculatura, alívio do estresse, aumento das articulações, melhora da oxigenação sanguínea na musculatura e sua regeneração, promoção da elevação da temperatura local das áreas tratadas, alongamento das fibras musculares, eliminação de dores, edemas e toxinas que o corpo acumula conhecidas como ácido lático.


Os alunos formados pelo Instituto que escolhem este nicho para atender têm lotado suas agendas e crescido exponencialmente, atendendo em seus consultórios de massoterapia ou realizando parcerias ou com academias, boxes de crossfit, quadras de beach tennis e locais onde competições são realizadas em dias específicos.


Os agendamentos podem ser realizados com os profissionais qualificados pelo instituto através do maior portal de agendamentos do Brasil, o site www.terapeutaseitai.com.br

168 visualizações0 comentário