Buscar
  • Adriano Guimarães Ribeiro Saran

Seitai & New Seitai – Método do Prof. Adriano Saran – o equilíbrio sistêmico ao seu alcance




Inúmeros são os benefícios do Seitai & New Seitai - Método do Prof. Adriano Saran na saúde física, mental e emocional.

Além de fortalecer e harmonizar a musculatura promovendo o aumento da resistência dos músculos, a ação do Seitai & New Seitai ajuda, sessão após sessão a fortalecer os vasos capilares tendino musculares, promovendo vasodilatação (aumento do fluxo de sanguíneo).

E com o aumento do transporte de nutrientes proporcionado pelos estímulos das manobras manuais e percurssões com as ferramentas, as aderências são removidas fazendo com que os músculos fiquem mais oxigenados e com mais tônus, promovendo a ampliação da elasticidade harmonizando os encurtamentos e diminuindo as contraturas. Os resultados ficam evidentes quando os terapeutas da nossa linhagem fotografam os clientes antes e após o tratamento.


Quando realizamos um protocolo completo de sessões, beneficiamos as articulações e toda a rede dos tendões fazendo com que o fluxo do líquido Sinovial seja ativado e fortaleça também os ligamentos, melhorando a amplitude de movimentos e consequentemente vemos o resgate da mobilidade dos nossos clientes.

Sabemos na visão das Medicinas Orientais que se o QI fica estagnado as articulações também sofrem impacto dos fatores patogênicos, e a terapia promove a eliminação da estagnação articular, prevenindo contusões.


No tratamento das doenças respiratórias percebeu-se em inúmeros casos que, por consequência dos estímulos, a melhoria dos reflexos da transmissão do sistema nervoso ajuda a fortalecer a metabolização gasosa fisiológica, o que consequentemente faz com que a energia do Pulmão se reequilibre.

Através das mobilizações e as percurssões, eliminamos também os fatores patogênicos fortalecendo a camada de QI defensivo, e a produção de macrófagos eliminará os processos inflamatórios.

A melhoria da circulação torna-se uma consequência pois o fluxo sanguíneo é fortalecido principalmente nos vasos venosos (vasos que partindo dos tecidos, vão se formando em ramos de maior calibre até atingirem o coração.)


Sua dilatação ocorre e consequentemente há o alivio na no fluxo de sístole e diástole do coração, o que consequentemente ajuda a eliminar as obstruções do fluxo sanguíneo, promovendo o equilíbrio circulatório.

No tratamento dos inúmeros problemas gastrointestinais, o estimulo provocado pelos movimentos aos órgãos internos abdominais ficam mais fortalecidos e melhora as suas funções .

108 visualizações0 comentário